sábado, 9 de março de 2013

Bandas Manauaras: Coyotes Voadores

Não seriamos um blog que também fala de música se não apresentássemos as bandas autorais. Não é verdade?
Se você quer ter o trabalho da sua banda divulgado aqui, envie um e-mail para:

guarana.molotov@gmail.com


 Você já conhece os Coyotes voadores?


 Os Coyotes Voadores surgiram depois da dissolução da banda Tetris, que ganhou visibilidade no circuito alternativo de rock manauara por ter tocado em diversos festivais da Região Norte em 2007 e 2008. Em 2010, o grupo se formou com a proposta de tocar um estilo similar ao stoner rock, gênero com predominância de sons graves e guitarras com alta distorção, geralmente associado ao Queens of The Stone Age. A banda, no entanto, incorpora as influências de cada um de seus integrantes, desde clássicos do rock como Led Zeppelin até bandas da atual geração como Alice in Chains, Nine Inch Nails e Foo Fighters.

O vocalista explica também a origem do nome, que pode soar cômico ao leitor distraído: “Coiotes são animais muito adaptáveis a qualquer ambiente, e quando vivem em áreas urbanas podem comer até lixo. Assim, gosto de pensar na ideia de uma banda que transforma sentimentos descartáveis, que deveriam ser esquecidos ou deixados de lado, em coisa boa e útil, em música”, explica o compositor.

As músicas da banda evoluíram à medida que o letrista, Matheus, buscou escrever sobre novos temas e ideias críticas sobre o mundo à sua volta.  À República Parte I traz em seus versos metáforas que atacam a corrupção no governo – Malditas cobras famintas do suor que vem de Deus – e a propaganda política – Malditas armadilhas construídas pra enganar você. 


A banda tem muitos planos para 2013, mas todos eles partem da conclusão e divulgação do produto final da gravação, que ainda está em andamento. “Estamos no processo de finalizar a gravação. Assim que lançarmos o EP, a ideia é divulgar ao máximo e aproveitar todas as oportunidades para tocar e mostrar trabalho”, revela a banda.

Os Coytes acabaram de lançar um webclipe na TV pelo programa Zappeando da Rede Amazônica, Globo e Amazon Sat. Também consta em seu canal no youtube:



Essa é a página da banda no Facebook

Curtiram a ideia sobre falar das bandas daqui? Sim? Não? Comentem!

Um comentário:

Unknown disse...

Revelação do rock Manauara! ascensível p/qualquer ambiente! legal!!!