terça-feira, 14 de maio de 2013

Reconstrução capilar

Nem todo mundo precisa, mas todo mundo quer

Simone de olho na sua reconstrução!

Antes de tudo:
  1. Só faça isso se o seu cabelo estiver realmente muito danificado, com quebra, muito fino, elástico, poroso, se você descoloriu, usou química pesada e o bichinho ficou ''daquele jeito''.
  2. Se você fez progressiva com queratina, não faça a reconstrução. O excesso de queratina vai fazer seu cabelo ficar muito rígido. Uma das principais reclamações de quem faz progressiva com queratina é o cabelo duro, sem maleabilidade, é o excesso de queratina que faz isso. Nesses casos, abuse de hidratações e nutrições
  3. Nunca exagere no número de reconstruções, porque o excesso de aminoácidos vai fazer mal pro seu cabelo (ele vai ficar duro, quebrar). Faça no máximo a cada 20 dias, e vá diminuindo a frequência conforme o cabelo for melhorando. É um procedimento muito mais complicado que hidratar e nutrir, então se você puder ir a um profissional, melhor.
  4. Antes de reconstruir, seu cabelo precisa estar muito bem hidratado e nutrido. Sem isso, a reconstrução vai fazer mal pro seu cabelo.
  5. Se seu cabelo estiver realmente muito frágil, não faça reconstruções a quente (com secador, chapinha)
Mas então, oque é reconstruir?
Reconstruir é repor proteínas que dão massa e cuidam da estrutura do cabelo. Isso porque o cabelo é composto de queratina e outras proteínas. E como ele um componente estrutural dos fios, se você for ansiosa, e pular a hidratação, nutrição ou fizer muitas reconstruções, seu cabelo vai piorar de estado. 

E como sei que o produto que eu comprei reconstrói?
Você deve procurar na composição (leia o rótulo sempre!) ingredientes como: Queratina, Colágeno, Gelatina, Elastina, Proteínas e seus Aminoácidos (Arginina, Lisina, Prolina, Cisteína, etc). Lembre-se que se eles estiverem no final da composição não leve, porque a quantidade vai ser mínima, e você vai jogar dinheiro fora.

Excelente custo X benefício

Dica: Além dos cremes de tratamento, existem as queratinas líquidas, que devem ser usadas de acordo com cada fabricante, mas você pode batizar sua máscara reconstrutora com ela sim. Tomando muito cuidado com a quantidade, senão, cabelo duro na certa!
Niely, Yenzah, Bioextratus e Queramax

Gostaram? Até mais!

Nenhum comentário: