segunda-feira, 24 de junho de 2013

Ilumine-se!

Tarja trabalhada no iluminador

Aqui em Manaus #todassofre com esse calor. E quem tem a pele oleosa, pior ainda. Então é comum todo mundo preferir uma pele mais matificada. Só que muita gente acaba deixando o rosto muito opaco, cheio de pó, dando a impressão de estar usando uma máscara. Fica muito carregado, e até envelhece.

Pele sequinha é bom, mas não significa que você tem que pesar a mão na hora de matificar o rosto.Então se você quer dar viço e luminosidade a pele, use um iluminador

Um ótimo exemplo disso são essas fotos da Amy Lee, ela usa uma pele mais matificada, mas com um toque de iluminador

Observem que ela usa logo acima das maçãs do rosto

É claro que você não vai fazer a tarada do iluminador e passar ele no rosto inteiro. Esse tipo de produto foi feito para ser aplicado em alguns pontos do rosto. Mas tome cuidado com o lugar e a quantidade que você vai passar, senão seu rosto vai ficar muito brilhoso, dando a aparência de oleoso. As meninas com poros muito dilatados tem que ter cuidado redobrado também! Evite passar ao lado do nariz, os brilhos vão ressaltar seus poros.

Iluminador em poros dilatados = desastre

O objetivo é parecer que você nasceu com a pele naturalmente iluminada, e não que você acabou de sair do ensaio da escola de samba, okay?. O segredo pra não exagerar é ir aplicando aos poucos e esfumando bem.

Notaram a diferença?
O iluminador dá luz ao rosto, chamando mais atenção, então lembre-se que onde você passar, essa área vai ficar mais ressaltada. Tome mais cuidado ainda ao aplicar durante o dia, pra não ficar carregado demais.

Dita Von Teese divando no iluminador

  1. Usando no nariz, você dá a impressão de nariz mais fino e afilado;
  2. Você também pode usar bem acima dos lábios para dar a impressão de lábios mais proeminentes;
  3. Abaixo da sobrancelha para destacar o olhar (cuidado com iluminadores muito claros/concentrados, fica feio!)
  4. Acima da maçã do rosto, subindo para as têmporas para dar impressão de rosto mais magro. Você pode sim usar usar iluminador e blush, mas aplique o blush primeiro, especialmente se ele tiver partículas de brilho, aí depois você aplica o iluminador, com calma, pra uma coisa não brigar com a outra.
  5. No topo do queixo, se o seu queixo for pequeno, caso contrário, não faça!

Aí você vai me perguntar: ''Mas onde eu encontro isso?''. Bem, existem iluminadores de todas as marcas, preços e tipos. Tem iluminador em creme, em mousse, líquido, em pó...enfim..um monte de opções.

E nem precisa ficar achando que eu quero fazer você torrar o seu último centavo. Se você tiver uma sombra clarinha, cintilante ou com partículas de brilho pequenas, se joga menina!

Para os líquidos e cremosos, você aplica com os dedos mesmo. E para os iluminadores em pó, você pode aplicar com os dedos em áreas pequenas e com um pincel limpo de blush em áreas maiores. Se você tem pele oleosa, prefira os em pó, a fixação vai ser mais longa.


Curtiram? Agora vá pra frente do espelho se iluminar!

Nenhum comentário: