sábado, 7 de novembro de 2009

Manual Prático de Como montar uma banda de Metal Farofa

Tendo em vista o número crescente de bandas emos, posers, e todo mais desse lixo que a indústria descartável utiliza pra encher cada vez mais o C* de dinheiro resolvi dar umas dicas de como montar uma banda de Metal Farofa. Muito conhecidos nos anos 80. (Pelo menos é metal...não é emo).




1 - Cabelo e Maquiagem: O cabelo deve ser comprido à altura do ombro ou maior. Use spray de laquê para deixá-lo armado ou utilize bóbis (Bóbis? Kiguei.) para conseguir o efeito. No rosto, blush, lápis preto em volta dos olhos e batom. Sem esquecer das tatuagens de desenhos de coração, flores ou mulheres nuas pelo corpo.

2 - Moda: Se a banda tiver um som mais hard, invista no couro ou jeans. Botas, jaquetas e calças apertadas; camisas rasgadas em cores como: branco, cinza e bege. Bandanas e lenços de seda (Lenço de seda? oO)
Mas se o estilo for mais "Glam", use as cores: verde-limão, roxo, pink, lilás ou qualquer uma que você já tenha visto em trajes de banho ou em roupas de micareta ou carnaval (Cores de abadá por exemplo...Arghh). Use bastante brilho, purpurina e paetês. Use luvas e jaquetas de "franjinha". Roupas estampadas com a imitação de peles de animais (onças, tigres e zebra) para dar um ar mais "Selvagem" aos integrantes.

3 - Atitude: Pose é fundamental. Nas fotos, vídeos, entrevistas e principalmente nos shows faça "biquinho", balance a cabeleira intensamente e SEMPRE mande beijo para os fãs. O baterista deve ser girar as baquetas entre os dedos e arremessá-las para o alto sem deixar cair. Os outros membros devem fazer coreografias sincronizadas, como levantar e baixar as guitarras e pedestal do microfone. O vocalista será o mais performático: deverá correr pelo palco, esticar o microfone até o público e dar saltos de Kung Fu com as pernas abertas à 180 graus. No palco deve ter lasers, explosões de fogos de artifício e tudo o mais.

4 - Comportamento: Promova quebra-quebras em quartos de hotel, xingue jornalistas ou recuse-se a falar com a imprensa. Um hard rocker que se preza bebe...e muito! Você e a sua banda consumirão todo o tipo de bebida alcoólica. Se sua banda fizer muito sucesso, compre mansões, Ferrari's, jatinhos e estúdios. Faça alguns filmes e namore (ou case-se) com alguma ex-atriz pornô.

5 - Letras: Falarão sobre relacionamentos amorosos e sexuais com mulheres (de todo o tipo); diversão com os amigos; overdoses; bebedeiras e problemas com a fama e dinheiro. O cantor precisará usar recursos vocais, como: "ôôôô", "yeahhhhh", "baby, please" (Fala sério) e "love" (esta palavra pode ser usada na maioria das composições).


Para uma breve análise, deixo um vídeo:




Mera coincidência? Não sei.

Nenhum comentário: