terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Guia da pele de boneca - Corretivo

Agora que vocês já sabem como cuidar da pele e como escolher sua base facial vamos falar de corretivo. Não é todo mundo que precisa disso, tem gente que só precisa uniformizar mesmo o tom da pele (sortudas) e para o resto que tem manchas, espinhas, olheiras e outras marcas que a base não deu conta, deve-se usar um corretivo. O corretivo nada mais é que um produto com maior cobertura que a base, geralmente mais denso também, com a finalidade de corrigir certos pontos do rosto.


Você deve estar se perguntando: ''Mas se o corretivo é mais potente, melhor eu comprar só o corretivo e usar ele no rosto todo! Não faz sentido gastar mais dinheiro!''

Eu digo que depende. Se a sua pele for extra seca, e se você não se importa em parecer um boneco de cera, com a pele com aspecto pouco natural, e cheio de linhas (coisas mais densas tendem a formar linhas no rosto) digo que realmente essa até pode ser a melhor opção pra você.

Mas se você tem a pele oleosa, mista ou normal, e quer só ''apagar'' aquela espinha monstra, ou olheiras, por exemplo, passar um corretivo denso no rosto inteiro, além de só piorar o problema de oleosidade, só vai fazer seu rosto brilhar mais ainda, e te trazer de brinde alguns cravos e espinhas.

Então o grande segredo para corrigir essas imperfeições é aplicar pontualmente e ter paciência.

Alguns corretivos tem propriedades de iluminar, aconselho  a usá-los somente na área das olheiras, porque como refletem a luz, dão a impressão que a área está iluminada e tiram o aspecto escurecido. Usar esse tipo de corretivo nas espinhas, só vai chamar atenção pra vermelhidão do local.

A cor do corretivo deve ser igual ou bem próxima a cor da sua pele. Teste nas áreas em que você vai usar.
Não ache que usar um corretivo mais claro que a sua pele vai tirar as olheiras, você vai acabar como um panda ao contrário:

Melhor não né?
Para aplicar, você pode usar um pincel, ou aplicar com os dedos. Se for usar os dedos, não passe como se fosse um creme. Aplique pontos na área desejada e com o dedo anelar dê batidinhas, pressionando o produto contra a sua pele. Isso vai fazer com que o produto assente bem, deixando um aspecto bem natural..

Querem uma dica? Sabia que corretivos também funcionam como primer de sombras? Não são todos, mas os mais consistentes conseguem potencializar e segurar a sombra no lugar por horas! Experimente!

Vult, Natura, Tracta, Mary Kay

Nenhum comentário: