quarta-feira, 6 de março de 2013

Delineador: Saiba os tipos e como usar



Isso acontece com você? Calma. Comigo já aconteceu váaaaaaaarias vezes. E tem solução! 

Pra começo de conversa, você tem que aceitar que não adianta ter o melhor delineador do mundo, se você não treina. Claro que alguns delineadores são bem fáceis de aplicar, mas quando você for fazer algo mais difícil e não sair bom, não vale jogar a culpa no produto, então QUANTO MAIS VOCÊ TREINAR, melhor seu traço vai ficar.

Pra quem não sabe nada mesmo de delineador, eu aconselho a treinar com um lápis de olho. É fácil de usar, e se você fizer alguma besteira, sai fácil.

Existem tipos diferentes de delineador: 

  • Delineador liquido - É o mais encontrado. E o que faz mais meleca. Geralmente ele já vem com o aplicador.
  • Delineador em Gel/Pasta -  Esses ainda estão chegando no mercado, como possuem textura mais ''deslizante'' se tornam mais fáceis de aplicar. Geralmente não vem com o aplicador.
  • Delineador adesivo - Esse você só acha em lojas gringas e cu$tando, literalmente, o olho da cara. É como um adesivo comum, só posicionar no olho e grudar.

Porém, você, que faz das tripas coração pra conseguir fazer o dinheiro render até o final do mês, tá sem nenhum e quer sair por aí delineada? Use sombra!

Seguinte: Você vai pegar a sombra mais pigmentada que você tiver, e um pincel de sombra chanfrado

Pincel chanfrado é um pincel pequeno, com cerdas diagonais, assim ó:
 
Eles são usados pra aplicar delineador também, não só sombras

Você vai umedecer (é umedecer, não encharcar) o pincel com um pouquinho de água, passar na sombra, e depois aplicar. Simples.

Para quem é iniciante, um lado vai sair mais grosso que o outro, mas você tem que ter paciência. Faça num dia que você não tem que sair correndo.

Na hora de fazer a ponta, até pra mim que tenho um pouco de prática, é meio complicado, quase sempre sai diferente. A solução é usar fita adesiva ou micropore.

Você coloca em posições iguais nos olhos, faz o canto como preferir e depois retira.



Viu aquele delineado mirabolante, quer fazer, mas tá com medo? Use um lápis da mesma cor primeiro. Você corrige os erros mais fácil e quando achar que ficou bom, passa o delineador ou sombra por cima.

Use demaquilante pra corrigir embebido num cotonete. É pratico!

Simone no trucão do cotonete+demaquilante

Quando eu fizer um desses delineados mais complicados, faço tutorial, prometo. Enquanto isso, vou deixar vocês aí com essa imagem



Bora delinear?

Nenhum comentário: