sábado, 2 de março de 2013

Primer: Como e porque

Nem preciso dizer que Manaus é a maior sauna do país. Quente e úmida. E aí você, que todos os dias estuda ou trabalha, sai de casa limpo, arrumado e perfumado,  em poucas horas já  está todo esculhambado, com a testa brilhante como uma frigideira cheia de óleo.


Para quem usa maquiagem é ainda mais complicado manter tudo no lugar., principalmente pra quem tem a pele oleosa (como eu).
A indústria da beleza lançou no mercado há um bom tempo, um produto que promete ajudar de várias maneiras a melhorar o aspecto da pele: o Primer

O primer em si pode ter funções distintas:

  • Minimizar poros e linhas de expressão;
  • Fixar melhor a maquiagem;
  • Dar aspecto e toque aveludado a pele.

Cada primer tem sua função, e podendo ter as três funções num produto só, ou ter uma ou duas dessas funções. Você deve observar a descrição do produto, antes de comprar, se baseando nas necessidades da sua pele. (poros dilatados, pele oleosa, normal ou seca)

É importante ressaltar que primers não tratam a pele, eles são apenas um produto que maquia a pele, nada mais. Seu efeito vai embora quando você retira o produto. Primer não é BB cream. Alguns BB creams tem a função de primer, e não o contrário ok?

Existem três tipos principais de primers:

  • Primers para rosto - devem ser usados antes da base, ou sozinhos se você não for utilizar base;
  • Primers para olhos - usados antes de aplicar sombras;
  • Primers para boca - aplicados antes dos batons.

Se você usou algum primer e percebeu que ficou com cravos/espinhas...é porque ele é oleoso demais para sua pele. Se você aplicou e ele ''esfarelou'' , significa que você aplicou primer demais nessa região. O ideal é aplicar uma camada fina e uniforme. Você pode aplicar com os dedos ou com um pincel de cerdas sintéticas.

Aqui ficam alguns exemplos de primers para rosto (os mais em conta, claro)

Primers: Mary Kay, Natura e Avon


Nenhum comentário: