sábado, 13 de abril de 2013

Hidratação. O que é, e como fazer?

Todo mundo vive falando de hidratar, a mídia mostra produtos que prometem fazer milagres e etc..Mas como você sabe o que hidrata, e o que é só conversa fiada? Vambora que eu te explico!

Simone hidrata e você também!
Antes de tudo vou explicar que hidratação é totalmente diferente de nutrição e de reconstrução. São três coisas diferentes. E claro que vai ter mais post falando sobre cada um. :)

Hidratar é repor a água perdida dos fios essencial para o cabelo com aspecto saudável, macio, e para a melhor absorção de nutrientes e proteínas. Não adianta fazer outros tipos de procedimentos (nutrição e reconstrução, por exemplo) se o seu cabelo não estiver hidratado. Além de não fazer efeito, pode até causar danos maiores!

E como você vai saber que os produto que você comprou realmente hidratam? Procure no rótulo na parte Ingredientes ou Composição, substâncias como: Babosa (Aloe Vera), D-Panthenol (Vitamina A), Vitamina B5, Bepantol, Glicerina, etc. Eles devem estar no início da fórmula. Quanto mais no final ele estiver, MENOS quantidade de agente hidratante vai ter, e consequentemente, menos hidratação. Isso vale pra qualquer tratamento que você esteja fazendo, observe os componentes do que você está levando pra casa!


Se o seu cabelo tá muito danificado, seco, parecendo literalmente um espantalho velho...você deve começar a tratar ele pela hidratação SEMPRE. Isso também vale pra qualquer outro cabelo que esteja danificado, pois como eu disse, sem hidratar, nada vai te ajudar! 

Existem no mercado várias opções de shampoos, cremes e etc, mas como eu disse aqui, quando seu cabelo estiver super cheio de resíduos, nada mais vai tratar seu cabelo, então não se esqueça de usar um anti-resíduos (mas vai com calma nele hein! usar no máximo a cada 20 dias) Lá também dei várias dicas sobre como potencializar a hidratação e como fazer uma hidratação mais power. 



Dicas: (sei que vocês adoram essa parte)

  • Aqueles sachês de ''hidratação em 3 minutos'', e aquelas ampolas de 3, 5 minutos, e os cremes de hidratação podem ser usadas como condicionador. Condicionadores tem menor poder hidratante, então porque comprar mais um item que hidrata pouco, quando você pode usar algo mais potente?

  • Você pode batizar a sua hidratação com outras coisas também! Use ampolas com vitaminas, ou o que você achar que hidrata mesmo. Eu uso a seguinte receita (e toda vez que faço meu cabelo fica mais macio que quando uso o creme sozinho)
Hidratação Deleite de Satanás (é esse o nome oficial mesmo, rs)
  1. Duas colheres do seu creme hidratante preferido;
  2. Duas colheres de leite (pode ser em pó, mas antes dilua num pouquinho d'água); Não pode ser leite desnatado! Tem que ser o integral.
  3. Uma colher de chá de mel
  4. Duas colheres de açúcar. (refinado, cristal, use o que você tiver em casa)
*Essa é a quantidade pra um cabelo longo, então se seu cabelo for curto, é só diminuir a quantidade dos ingredientes. Se sobrar, tampe e reserve na geladeira para outra aplicação.

Misture tudo muito bem, aplique nos cabelos lavados, deixe agir por 20 minutos no minimo e enxágue.
Resultado: cabelos mais lisos, macios e brilhantes.

Se joga fia!

Resultados: cabelos macios, leves e suaves

Gostaram? Dúvidas? Comentem, ou perguntem na nossa página do Facebook!
o/

Nenhum comentário: