sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Pacific F*KING Rim - Resenha

Eu sei... sumi de novo.

Mas voltei! E com um BOOM motivo!

oh gawd!

Aqui abro um parêntese:
(Se você se enquadra em algo citado aqui pode dar meia volta, daqui pra frente o texto eh redigido única e exclusivamente por um admirador de filmes como entretenimento e não como ferramenta de crítica ou sei mais que merda as pessoas esperem de um filme com robôs de centenas de metros de altura lutando contra monstros de outra dimensão.)

De 0 a 10? DOZE!

O filme é incrível em todos os aspectos, nem de longe é original mas manda extremamente no que se propõe: Mostrar robôs gigantes descendo a muqueta em monstros inter dimensionais! (Ainda vou repetir isso nesse texto, prestenção.)
Nada de grandes atores da primeira linha mas eu levo isso como ponto positivo pro filme no geral, cada um faz sua parte extremamente bem e cativa na medida que precisa cativar.
O enredo é básico e suficiente pra fazer o pano de fundo da historia, monstros abrem um portal dimensional no fundo do oceano e usam isso pra atacar a Terra, nos não ficamos quietos e construímos robôs gigantes que precisam ser pilotados por dois indivíduos sincronizados mentalmente com o dito cujo. Dois, porque a "carga neural" de pilotar o robô sozinho é grande demais. 
Ok, me convenceu.
Agora a parte boa...
O PEGA PRA CAPAR!
O ARRANCA RABO!
As cenas de ação são incríveis! Vibrei como uma criança na sala do cinema!
Tudo é respeitado. O tamanho dos robôs e monstros faz com que eles aparentemente estejam se movendo devagar. Mas quando uma mão de metal de um porrilhão de toneladas é projetada com ajuda de um foguete no cotovelo ligado nessa mão na direção da fuça dum bicho gigante e acerta... É lindo demais de se ver!
A violência em um filme desse porte é poética!
Onde mais você vê alguém usar um NAVIO CARGUEIRO como porrete?
Precisa de um enredo profundo pra mostrar isso?

Ok, já falei demais, ainda tô empolgado com a experiência do filme.
Então! Se você gosta de ir pro cinema, ter uma EXPERIÊNCIA de ver coisa que talvez jamais vivamos para presenciar... Circulo de Fogo é o seu filme. Faça um favor a você mesmo e assista.

P.S.: Ia esquecendo! O 3D vale sim a pena!

Até a próxima!

Nenhum comentário: