terça-feira, 23 de julho de 2013

Guia sobre olhos


Sisi escolhendo a maquiagem

Você adora pintar os olhos, mas nunca sabe o que usar, ou sempre se atrapalha com aqueles nomes usados nos tutoriais? Hoje, vim aqui explicar isso direitinho. Lembre-se que maquiagem é estilo, e você tem que usar o que gosta e o que se sente bem. Isto é só um guia ok?

Vambora ver com funciona isso!



  1. Canto Interno - É muito comum esta área ser iluminada (se você não sabe como, ou o que iluminar, expliquei tudinho aqui!). Se você tem olhos muito próximos, se jogue! Se seus olhos forem muito separados, não aconselho.
  2. Pálpebra móvel -  É a parte que some quando estamos de olhos abertos. É aqui que rolam as sombras, pigmentos, glitters e etc.
  3. Linha dos cílios superiores -  Aqui costuma-se delinear.
  4. Canto externo -  Dependendo da maquiagem que você estiver fazendo, algumas sombras se limitam a essa área, e em outros casos, pode ir mais para fora, para uma maquiagem mais dramática.
  5. Côncavo - É a parte que fica logo acima da pálpebra móvel, e abaixo do osso da sobrancelha. Aqui geralmente é onde se esfumam as sombras. (Quer aprender a esfumar? Aqui eu dei várias dicas!)
  6. Área da sobrancelha -  Aqui geralmente se ilumina também, para dar mais profundidade ao olhar, mas se seus olhos já forem fundos, não precisa.
  7. Linha d'água - Linha cor da pele que fica rente ao cílios inferiores. Aqui você pode passar um lápis escuro para diminuir os olhos, ou usar um lápis bege ou branco para aumentá-los.
  8. Linha dos cílios inferiores - Aqui você usa lápis, delineador, etc. Pintando esta área sem pintar a linha d'água, você dá a impressão de olhos maiores

Parece muita coisa hein?Mas na prática é fácil se acostumar, é só você saber o que você quer aumentar, diminuir, disfarçar ou ressaltar. A maquiagem está aí, pra deixar você auto confiante! Claro que farei um guia explicando o que fazer e oque evitar, dentro de cada tipo de olho.

Espero que tenham gostado!

Nenhum comentário: