quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Guia do bronzer facial

Hoje vamos falar de bronzer. E você mocinha que curte uma pele mais branquinha, não se assuste! Ele vai muito além do visual verão viu? Ele também pode te deixar mais magra.

Vamos começar pelos tipos de bronzer, e óbvio você vai escolher de acordo com o seu tipo de pele. (Se não sabe direito qual o seu tipo de pele, aqui expliquei tudinho). Peles normais ou secas usam produtos cremosos, peles mistas e oleosas, usam produtos em pó.

Existem bronzers em pó solto, em pó compacto ou os em creme/mousse, e cada um deles pode vir na versão com ou sem brilho. Se você quiser fazer a musa do verão gostar mais de um look glam, pode se jogar neste, mas para as iniciantes no assunto, as que querem só fazer contorno facial e deixar o rosto mais magro, ou as mais discretas, prefira os sem brilho. Eles são mais fáceis de usar.

1. Avon Summer Bronze 2. Pérolas efeito bronzeado Natura 3.Pó  compacto efeito bronzeado Natura Aquarela 4. Pó facial efeito bronze Jequiti

Bem , mas chega de enrolação, aqui vai um esquema de onde passar o bronzer, e nada melhor que a musa-mor do contorno facial pra nos mostrar como dar uma bela disfarçada no rosto. Kim Kardashian:


Por detrás dessa pele perfeita, tem muita coisa, e o fato de não estar nada marcado, significa que a maquiagem foi bem aplicada. Os pontos cor de rosa são onde tem blush, os pontos claros são onde tem iluminador (aqui eu expliquei sobre iluminadores), e os pontos escuros são onde ela passou bronzer, que eu subdividi em:

  1. Côncavo do olho - para dar profundidade ao olhar, o que é mais ressaltado quando ela aplica iluminador abaixo da sobrancelha (como eu expliquei no post sobre iluminadores).
  2. Rente a raíz dos cabelos -  para diminuir a testa. Aplicando somente  nas laterais, cria-se a impressão de rosto mais oval.
  3. Abaixo da bochecha -  assim, se cria a ilusão de rosto mais fino e bochechas menores. Você acha essa área quando faz bico, a área que ''afunda'' é onde leva o bronzer.
  4. Nas laterais e na ponta do nariz -  Quando o bronzer é aplicado nessa área, você afina as laterais, dando a aparência de nariz mais fino; o iluminador entre as duas laterais reforça ainda mais esse efeito, ''afilado'' o topo do nariz. Aplicando bronzer na ponta, tira-se a aparência de nariz caído, mas se seu nariz já for mais arrebitado, não faça.
  5. Nas mandíbulas -  Isso deve ser feito por quem tem essa área maior, para dar a impressão de rosto mais delicado.
Parece muita coisa, mas é claro que você não precisa fazer tudo isso. Faça em áreas que lhe incomodem, e para quando você for tirar fotos, pois em fotos, esse efeito é mais perceptível.

O objetivo é não ficar marcado, por isso, cuidado com a quantidade, porque vai ser mais difícil esfumar muito produto, vá aplicando aos poucos, esfumando sempre, senão a cara de tilojo, vai ficar evidente, principalmente se você for muito branquinha.


Perceberam a diferença?

Lembre-se que ao aplicar, você não pode deixar linhas visíveis, então esfume muito bem, fazendo movimentos de vai e vem, com pincéis fofos, os mesmo que você usaria passa passar blush, isso no caso de você usar abaixo da bochechas, da testa e mandíbula. Já nas laterais do nariz você pode utilizar um pincel de sombra bem fofo também. É só adequar o tamanho do pincel para a região que você vai aplicar produto.

Se a grana estiver curta pra investir nesse item, você pode usar um pó facial um tom ou dois mais escuro que a sua pele, ou até mesmo um blush de cor mais terrosa, mas cuidado se ele tiver brilho, porque ele ao invés de servir como bronzer, pode ser um iluminador, e aí, você vai acabar fazendo o inverso.

Gostaram? Agora corre pra frente do espelho, e vá ficar mais linda!

Nenhum comentário: