quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Olho tudo e boca tudo, pode?


Pode! E Floor Jansen não me deixa mentir!

No mundo da maquiagem, estética e etc, existem mil e uma regrinhas do ''pode e não pode''. Mas eu pelo menos acho que você tem que usar o que você gosta. Minhas únicas ressalvas são: tenha bom senso em determinadas situações.

No ambiente de trabalho e entrevistas de emprego, por exemplo, não é muito legal você usar maquiagens (e até roupas) muito pesadas. A questão não é poder. Poder você pode. O problema é que nem todo mundo tem a cabeça aberta pra não te julgar pela sua aparência e focar na sua competência. (Mas isso é assunto pra outro post)

Já li em diversos lugares que ''Se você usar lábios muito chamativos, não pode pesar muito nos olhos''. Eu particularmente, ADOOORO um belo olhão bem esfumado, e é mais difícil eu usar batons. Mas não porque eu ache que ''não pode''. É que eu detessssssto retocar batom, então prefiro ficar sem.

Mas a questão é: Você pode sim, se montar no olhão, bocão e continuar sendo você. Tudo depende do que você mais gosta de usar, e de que forma você usa, pra dar coerência entre essas duas coisas.

Na primeira imagem do post por exemplo, a Floor Jansen usa nos olhos e na boca tons próximos. Percebam também que a pele está muito bem feita e natural, ela usa cílios postiços poderosos e a parte debaixo do olho não está muito marcada, o que deu leveza, mesmo usando cores fortes.

Quando uso batom, geralmente uso vermelho. ADORO batom vermelho. Já tentei usar batons vinho, mas eu me acho muito esquisita, não me sinto a vontade. Acho mais bonito nos outros (rs). 


O grande segredo é: fazer uma pele bonita e com aspecto natural, evitar blushes ou bronzers com partículas de brilho e esfumar móointo, mas móoointo bem as sombras. Se você não sabe como esfumar ou quer dicas, aqui você acha. Outra dica é usar produtos que levantem o olhar: delineador, rímel, cílios postiços e evitar marcar demais a linha dos cílios inferiores.

Outra coisa que eu acho fundamental para o que quer que você esteja usando ou vestindo é: tenha segurança. Falta de autoconfiança destrói qualquer look, então, tem que ter atitude!

Tem que segurar!

Notaram que além do que eu já falei, tem mais uma coisa em comum entre as fotos acima? O batom de todas elas não contém brilho. A segunda e a terceira foto são de batons cremosos, mas sem brilho. A Floor e a Adriana Lima usam batons matte (textura seca que tem alta fixação). Isso deixa o look mais elegante. Se você não tem nenhum batom matte aí e quer improvisar, tome nota:

  • Passe uma camada do seu batom cremoso sem brilho, depois com os dedos passe uma camada de pó facial dando batidinhas por cima do batom e pra finalizar mais uma camada de batom.


Gostaram? Sempre faço isso, porque o batom dura um pouco mais. Agora corre pro espelho e vá testar as dicas! Até mais o/