terça-feira, 30 de abril de 2013

Haters Gonna Hate



Antigamente era comum pessoas dizerem q gostavam de certas coisas das quais na verdade elas não gostavam para serem populares, se manterem em circulos de "amizade" e coisa parecidas. Hoje acontece um certo inverso disso tudo.

A moda é "sou legal demais pra gostar disso".

Se "viralizar" e todo mundo passar a gostar e comentar então já era, automaticamente vira razão de nojo entre essa patuléia de odiadores. (Haters, para os íntimos.)

O principal alvo dessa "jente", é tudo que todo pode vir a gostar. Saiu um filme? É bom? Legal. Saiu o segundo? Ihh... Saiu o terceiro?! "Má merda". E por ai vai. Pra esse pessoal só o que eles "gostam" tem o direito de ser bom.

Parece que existe uma cartilha do que é "bom", qualquer coisa diferente daquilo que nade na pequena lagoa de merda que eles teimam em apelidar de "cérebro" é ruim, fraco, péssimo e por ai vai uma larga lista de antônimos a tudo que pode ser bom ou legal.

Filmes? Só se possuírem um enredo profundo, personagens enigmáticos interpretados por atores com no mínimo 45 anos de aulas de interpretação.

"- Pow, mas eh engraçadão! Aquela parte lá das naves e tudo mais eh legal!"

"- F#%*-se, o enrredo eh raso, o personagem principal não evolui e eh cheio de clichês"

Podem se trocar algumas palavras, mas a estrutura básica de uma tentativa de diálogo com um indivíduo desses, é essa.

Tranformers? "Ridiculo, não tem historia."

Avatar? "Melhor assistir Pocahontas."

Homem de Ferro? "Personagem raso que não evolui.



Não interessa se são ROBOS GIGANTES SE DEGLADIANDO ou INDIOS AZUIS DE 3MTS DE ALTURA CONTRA EXOESKELETOS ou UM CARA COM UMA ARMADURA DESCENDO O KACETE POR AÍ o animal vai querer uma historia "Noviça Rebeldenesca",

se não, ja era.

É basicamente a mesma ladainha pra qualquer assunto, musica, moda, esporte...

Enquanto queremos a evolução da espécie, parece que caminhamos no rumo contrário.

Nenhum comentário: