segunda-feira, 15 de abril de 2013

Resenha: Oblivion

Oi!

Voltei!

Desculpem o sumiço, andei um pouco ocupado mas voltei e venho com novidades!

A partir de hoje vou trazer aqui para o blog resenhas em primeira mão de filmes que graças ao meu triste novo emprego preciso assistir na data da estreia.

Não sou crítico, tampouco algum tipo de especialista. Quero somente compartilhar aqui no blog minha experiência ao assistir e expôr minhas impressões quanto ao filme.

Sou apaixonado por cinema e me considero "eclético cinematográfico", gosto de praticamente todo tipo de filme, de comédia a terror.

Vamos ao que interessa.

OBLIVION!

O trailer me deu uma boa impressão, admito que tenho um fraco para flimes pós-apocalípticos e o visual pálido do flime me atraiu.

Pra quem não conhece, oh o trailer. O elenco é basicamente Tom "Herói Gato" Cruise, Andrea "Antipática" Riseborough, Olga "Cocota do Herói" Kurylenko, e Morgan "Deus" Freeman.

Sou daqueles que me deixo levar por um bom elenco e só de ver Morgan Freeman o flime já ganhou vários pontos comigo e entrei na sala com uma expectativa e tanto para o filme.

O filme tem uma ótima fotografia e rapidamente ele consegue te por no clima da historia, embora ele já comece com várias perguntas a serem respondidas.

Quando achamos que as coisas vão começar a se resolver ficam mais confusas e você fica cada vez mais preso ao filme e encucado com o enredo.

O elenco reduzido ao contrário do que possa indicar, um filme chato e massante, não acontece. A trama tem uma ótima dinâmica e faz com que rapidamente nos identifiquemos com os personagens. (Exceto com o da Olga, esse fica meio "assim-assim" mas depois ela se recupera).

A historia em si não tem tantos elementos novos, você consegue pegar várias referencias a outros ótimos filmes do gênero, mas nada tira o mérito do filme, tudo é bem montado e no final todas as pontas se amarram.

Não quero me aprofundar demais para não acabar soltando nenhum Spoiler, mas posso garantir que é um ÓTIMO filme, são duas horas de diversão garantidas!

Em breve volto com outra resenha e prometo me esforçar mais para passar o máximo de informação sem estragar a experiência de ir ver o filme. Quero deixar vocês com vontade (ou não, dependendo do caso) de irem ao cinema assistir o filme!

Até a Próxima!!!

6 comentários:

Anônimo disse...

Que bosta de resenha.

Jorge Zer0 disse...

E o Anônimo ataca novamente.

Monica Lourenço disse...

Se queria um resumo do filme, entrou na página errada, e mesmo assim, se esconder para depreciar o trabalho alheio não valida sua opinião.

Unknown disse...

A *resenha* é uma abordagem que se propõe a construção de relações entre as propriedades de um objeto analisado, descrevendo-o e enumerando aspectos considerados relevantes sobre ele.
Talvez isso ajude ao anônimo o significa de resenha.

Jorge Zer0 disse...

Eu ia pedir o endereço do blog onde ele posta as resenhas dele... mas eskeci.

Unknown disse...

que bosta de Anônimo! PAGOU MICO!
Esse Anônimo tá precisando de uma surra de P...!
KKKKKKK...